Grave acidente faz 3 vítimas fatais na BR-316 Atualizado em 18 fev 2012

O carnaval já iniciou bastante violento nas estradas que cortam o Piauí. Na manhã deste sábado (18) uma grave colisão entre dois veículos resultou na morte de três pessoas,na BR 316, nas imediações do Povoado Barroca Funda, estrada que liga Timon a Caxias, no Maranhão.

De acordo com as informações, o veículo de passeio Gol de placas HPP 7631, que ia no sentido Timon – Caxias colidiu frontalmente com uma S10 preta de placas PIK 9688, que vinha no sentido contrário.Três pessoas que estavam no Gol morreram na hora.

O condutor do Gol, Magno de Almeida Portela estava no veículo com sua esposa, identificada apenas como Joyciane e a filha do casal, de nome Evelin, recém-nascida. A família iria passar o carnaval em Buriti Bravo. O Corpo de Bombeiros teve de ser acionado para retirar as vítimas das ferragens. O outro veículo conduzido por uma jovem identificada por Nádia, vinha de Codó, no Maranhão. Ela estava sozinha no momento do acidente.

Segundo a perícia que estava no local, a vítima foi levada ao hospital, mas estava bem. “A condutora da S10 só sobreviveu por causa do airbag que foi acionado com a colisão”, afirma Sebastião Wagner Bezerra, delegado da Central de Flagrantes de Timon. A perícia não conseguiu esclarecer o acidente, já que não havia sinais de frenagem no chão e o fato aconteceu em linha reta. Exames complementares serão necessários para esclarecer o acontecido.

Um amigo da família de Nádia, condutora da S10, permaneceu durante toda a manhã deste sábado (18) no local para prestar assistência. O advogado Marcos Vinícius Brito informou que chegou a conversar com o irmão da vítima do gol que chegou ao local pouco tempo depois do acidente.

“Dizendo o irmão dela que ela sofreu bastante para ter essa criança, por nove meses foi um sofrimento para ela, ter que ficar de cama, para salvar essa criança. A gravidez era de risco”, afirma. “Ninguém sabe como isso aconteceu. A própria perícia não conseguiu esclarecer. Alguém se descuidou. É lamentável”, comenta o advogado.

As informações coletadas no local apontam que o acidente aconteceu por volta das 6 horas da manhã. “Eu ouvi a pancada e como moro perto vim ver o que tinha acontecido. A motorista da S10 saiu um pouco atordoada, mas tudo indica que foi ultrapassagem dela. O carro dela rodou na pista”, afirma Antonio Vagner, morador da região.

…………………………………………………………….

Um outro acidente na manhã deste sábado, 18, na BR 316 também provocou danos materiais. O fato aconteceu a menos de um quilômetro da primeira colisão, mas desta vez, as vítimas tiveram apenas leves escoriações e estavam conscientes.

Segundo o delegado da Central de Flagrantes, o veículo Fiat Uno, de placas MMV 0603, de Guarabira, Paraíba, reduziu a velocidade por conta do congestionamento, quando o condutor do Celta, de placa NWW 2009, de São Luis colidiu na traseira. O impacto projetou o Fiat Uno que caiu em um pequeno desnível, de cerca de dois metros de altura, no acostamento da pista.

“O condutor do Celta veio, não freou com a devida prudência e colidiu na traseira do Fiat Uno”, conta o delegado Sebastião Wagner Bezerra.

Segundo a passageira do Fiat Uno, Maria Moreira da Conceição, o casal trabalha no Maranhão e estavam voltando para a Paraíba, onde moram. Ela saiu ilesa, mas o condutor, Adriano Silva Andrade, sofreu um corte no supercílio, sangrando bastante.

Já o condutor do Celta, também consciente, estava sentindo dores e não comentou o assunto.

 

FONTE: MEIO NORTE  |  EDIÇÃO: FABRICIO VIEIRA

Bookmark e Compartilhe Tags:, , , , ,

1 Comentário Quero comentar!

  • Esse negocio de rezar e rmneleate outra coisa complicada. Certamente um Deus onisciente nao precisaria que as pessoas rezassem dizendo o que querem. Mas, curiosamente, nao e o que a Igreja prega.

    Comentário by Kola — 28 de fevereiro de 2012 @ 12:00

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário